quarta-feira, 28 de abril de 2010

Para os erros, uma nova chance

Bom, é isso... Para os nossos erros e o erro dos outros: Uma Nova chance!!!

Perdoar é Humano e esquecer e continuar é Divino.
É humano perdoar e ser perdoado mas perdoar não significa recomeçar.
Recomeçar um namoro, uma amizade... nao significa dar continuidade naquilo que o erro interrompeu.
Optar pela continuidade é divino, doe o que há de mais humano deixar de lado (realmente deixar de lado) o que aconteceu, curar as feridas de uma forma que não restará sequer cicatrizes. Como doe, dar continuidade.
Perdoar é dificil mas perdoar não significa esquecer e continuar a vida como era antes. Perdoar apenas, da espaço para que as magoas que fiquem escondidas, prontas para surgirem em algum momento em que nos sintamos ameaçados.
Portanto, perdoar é uma necessidade que o ser humano tem por diversos motivos mas esquecer, apagar; é divino!

Eu optei dar continuidade em uma amizade... Perdoei e recomecei.
O primeiro passo foi dela em me procurar e eu Continuei, e juntas Recomeçamos!

Abaixo pode-se ver o primeiro passo, que foi o dela.




Bom, não sei se vc receberá de fato esse e-mail, aliás, nem sei se vc continua usando esse e-mail, mas resolvi arriscar assim mesmo. Se vc receber e ler, quero deixar claro que não espero nenhum retorno, nenhuma resposta, absolutamente nada. Só gostaria que lesse algumas coisas que tenho a dizer, embora eu ache que não fará diferença e que meras palavras não podem resolver uma situação tão delicada. Não estou recorrendo a esse artifício por ninguém, a não ser por mim mesma, pois tenho essa dívida pesando nas costas. Em breve estarei indo embora, mas não quero ir sem antes falar algumas coisas que eu acho importantes. Antes de deixar toda uma vida pra trás para começar uma nova, achei que as pessoas mais importantes mereciam alguns dizeres, como eu disse, não faço isso por ninguém, estou fazendo por mim mesma.
Bem, eu achava que já tinha passado e superado momentos obscuros, mas nenhum deles chegou perto do que eu vivenciei nesses dois últimos anos procurando conquistar meus objetivos. E foi exatamente nesse momento de terror que eu disse palavras horrendas e crueis a você, no entanto, não pretendia encerrar a amizade definitivamente. Creio que o encerramento se deu quando vc me excluiu do orkut, com toda a razão! Não há como voltar atrás e pedir desculpas, ou até mesmo uma reconciliação, pois nem seria digno da minha parte. Só quero que saiba que esse momento foi o pior que já passei, achei que todos estavam contra mim, torcendo contra mim, foi então que tive aquela atitude imperdoável. Pensei que o problema eram os outros, mas não, o problema estava em mim; quis jogar um fardo que era meu para cima dos outros, culpá-los pelos meus fracassos e desapontamentos, e foi por isso que me virei contra vc, pq vc sempre foi a pessoa mais próxima a mim. Isso não justifica o que fiz, porém, não decidi pelo fim sozinha. Só posso dizer que foi uma atitude irracional da minha parte, e que até hoje não encontro uma explicação para tal acontecimento. Mesmo depois de toda àquela cena, da qual já se passou um ano, eu não difamei seu nome de nenhuma maneira, arquei com o peso da minha decisão sem manchar o seu nome. Disseram-me que vc não fez o mesmo, fiquei sabendo de várias histórias minhas por aí, mas digo que não importo, vc deve ter tido suas razões para se pronunciar de tal forma.
É isso, Bruna, uma breve explicação do que realmente aconteceu. Hoje em dia, as coisas estão bem diferentes e eu tenho uma outra visão de tudo. Aquelas palavras que eu disse contra vc foram superciais demais, mesmo sabendo que não há perdão, eu jamais quis realmente dizê-las, acho que eu só disse para depois me sentir melhor, para depois ter um argumento a meu favor.
Posso afirmar que eu nunca fui tão sincera assim, apesar de tudo, eu torço e peço pelo seu sucesso e pelo seu bem. Não estou pedindo para vc acreditar em nada disso, só espero que leia e mais nada. O tempo não para para consertarmos as coisas, mas podemos tomar atitudes que revelam nosso verdadeiro caráter. Não há como negar que vc foi uma das pessoas mais importantes que já passaram na minha vida, e que eu simplesmente descartei quando estava num momento de insanidade. Independente do que vc acha de mim, eu quero que vc seja muito feliz, pois nas minhas lembranças, só ficou o que aconteceu de bom entre nós. Isso tudo não é um pedido de desculpa, é uma forma de dizer que vc não passou pela minha vida em vão, pelo contrário. Já presenciei momentos terríveis seus, agora vc sabe que também tive os meus, mas não sou tão boa assim para admitir a alguém.
Que tudo dê certo pra vc! Jamais torcerei contra uma pessoa que fez diferença na minha vida. Palavras são só palavras, mas essas eu garanto que são sinceras, mais uma vez, não precisa acreditar em nada. A minha dívida está paga!

Um comentário: