domingo, 26 de abril de 2009

Baile de Máscaras e Fantasias

Fui a uma festa á fantasia ontem e enquanto observava toda aquela gente fantasiada, rindo e se divertindo; fiquei imaginando as verdadeiras pessoas que existiam por detrás de toda aquela parafernália... Ou será que pela primeira vez eles estavam sendo aquilo que gostariam de ser, mas que perante a sociedade, não poderiam?!

Vi um renomado médico, fantasiado de hippie, uma senhora de meia idade vestida de líder de torcida... Talvez sejam as vontades, os verdadeiros ‘eus’ de cada um aparecendo em uma inocente festa á fantasia.

Alguns podem negar, mas que atire a primeira pedra quem nunca usou uma ‘máscara’ para esconder seu verdadeiro ‘eu’.

Usamos máscaras para a sociedade, para nossa família, para nossos amigos, e até para nós mesmo (principalmente para nós mesmos). É um eterno e infinito medo de mostrarmos quem realmente somo, e o que realmente queremos ser nessa vida. Medo de não ser aceito como se é de fato.

Engolimos o que gostaríamos de dizer pela sobrevivência. Calar perante a maioria é muito mais cômodo do que encarar a todos.

E é assim não passamos de um sopro.

E pra que calar-se e esconder-se, se é aqui tudo se começa e aqui tudo de acaba e aqui mesmo as máscaras se desfazem.

Pra que isso tudo, se a pessoa mais importante do mundo nos conhece bem como somos, conhece nossa alma, sabe dos nossos defeitos e qualidades e que apesar de todos os nossos erros nos continua nos amando e mais ainda nos acha perfeitos...

Sabem de quem eu estou falando?

Respondeu certo quem disse: DEUS

Pois é... Ele nos enxergar através de qualquer máscara ou fantasia e nos ACEITA do jeitinho que somos e para ele somos perfeitos e especialmente adorados.


Até a próxima!!!

=)

4 comentários:

  1. Acho tudo isso muito confuso. Entendo as pressões sociais e, como consequência, nossas mascaras do existir. Contudo acho complicado avaliar o que realmente não somos. Somos um todo, dentro das possibilidades do existir. Muitas vezes, se não a maioria, é o meio que nos molda. E disso, por mais anarquistas que sejamos, não temos como fugir, é automatizado. Elegi como caminho nessa vida o olhar para dentro. Ainda busco o caminho. Um dia, quem sabe, caminharei com a consciência ampliada.

    ResponderExcluir
  2. Avesso do espelho, oposto da imagem. Mais do que a margem, nós somos o que ninguém vê ! (:

    parabéns pelo texto !
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Arrasou.... Parabéns pelo texto amei.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, para que se esconder se a pessoa mais importante das nossas vidas nos vê como somos. É como diz uma música assim: tu me conheces quando estou sentado, de pé, ve claramente o que estou pensando, e mais, eu posso estar no abismo Ele me alcança lá. Precisamos ser verdadeiros, mas tb precisamos saber o que podemos fazer. Como uma fraze: Ao cristão tudo é permitido, mas nem tudo convem.

    ResponderExcluir