domingo, 5 de abril de 2009

Compartilhando - Livro 'A Cabana'

Olá...
Bom, quero compartilhar com todos um livro muito, mas muito especial que acabei de ler e simplesmente não tenho palavras para descrever as maravilhas que ele trás. Mas posso dizer que fez grandes mudanças em minha vida, em meu coração e em tudo o que eu já absorvi até hoje.
O livro é classificado como ficção, mas, de coração torço para que seja muito mais que apenas ficção. Quero e talvez acretido que seja real, não só porque me fez um bem tremendo, mas para que a 'renovação' que tive possa acontecer com outras pessoas. Quero que esse livro se torne ao precioso que é passado de geração para geração.
Vocês não podem deixar de ler e garanto que vão gostar!

Abaixo algumas informações do livro:

Título: A Cabana
Editora: Sextante
Assunto: Religião
Autor: Willian P. Young

Resenha:
"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.


Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.




Para aumentar a vontade de ler esse no Best-Seller, alguns trechinhos escolhidos por mim:

'Tudo bem, querido, pode deixar que elas saiam... Sei que você foi magoado e que está com raiva e confuso. Entãová em frente e ponha para fora. É bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam.' (pág 73)

'Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar. Não é algo que eu queira para você.' (pág 87)

'Você não pode produzir confiança, assim como não pode fazer humildade. Ela existe ou não. A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, não pode confiar em mim.' (pág 115)

'As mentiras são uma pequena fortaleza ode você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pquena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor. Qualquer coisa que funcione para que você se sinta bem com as mentiras.' (pág 175)

'cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você amacada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.' (pág 199)

Por fim, isso é apenas uma amostra do que podem encontrar no livro, você fará uma viajem para dentro de si e poderá encontrar muitas resposta que não tinha.
Boa leitura... (rs)

Bjos

Um comentário:

  1. Adorei a indicação!
    gostei muito dessa parte:
    'cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você amacada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.' (pág 199)

    :D
    Passa no meu (:

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir