
Subtítulo: O Sequestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa
Autor:Fábio de Melo
Editora: Canção Nova
Resenha: Quem me Roubou de Mim não é mais um livro de teoria da vida, mas é a vida de uma teoria. Ele não nasceu da aprendizado acadêmico. Nasceu dos olhos que um dia me olharam e pediram ajuda. Gente que precisava sair dos cativeiros dos afetos, das dependências viciosas, das autoridades arbitrárias e das violências veladas. Não essa gente não trazia correntes nos pés, nem nas mãos. As correntes estavam na alma, onde nossos olhos apressados não chegam, porque a dor mais profunda requer calma para ser encontrada.
Bom, o livro é fascinante e em certos momentos nos remete em nossas próprias histórias, em nosso próprio viver. Recomendo a leitura! E para dar mais vontade de ler, estarei deixando a partir de hoje, textos programados para serem postados diariamente. São trechos sublimes de um contexto inarrável. Espero que gostem e que comentem a respeito de cada trecho que aqui estará postado.
Bjos e
Boa leitura!
Já li! Sensacional como todas as obras do padre Fábio! Parabéns pela escolha, beijos querida ;*
ResponderExcluirNossa!! Vou procurar por esse livro sim, pelo que você comentou lá no blog, sobre a fase que está passando e pelo que disse aqui sobre o livro...talvez eu me enconte nele. Valeu pela dica, e com meus comentários pode contar sempre!
ResponderExcluir